Governo tem de ter a cara e a semelhança da Dilma, diz Lula

Ricardo Negrão, Rede Brasil Atual

“No primeiro pronunciamento oficial após a vitória de Dilma Rousseff nas eleições do último domingo, 31 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que até o fim de seu mandato trabalhará por uma transição tranquila e que o próximo governo herdará o o país em condições muito melhores do que recebeu em 2003.

"Primeiro, o governo da Dilma tem que ser a cara e a semelhança da Dilma. É ela e somente ela que pode dizer quem ela quer e quem não quer. Somente a Dilma e os partidos aliados é que vão construir a coalizão”, disse Lula, ao responder aos jornalistas sobre a expectativa de sua influência na equipe do novo ministério.

Lula comparou o país de hoje a um carro, para ilustrar em que condições Dilma Rousseff receberá a tarefa de administrar o país. “O carro não está na garagem, está com pneus calibrados, motor regulado e andando a 120 km/h. A Dilma pode acelerar até os 160, só tomando cuidado de dirigir com responsabilidade para não errar na curva.”

Lula destacou ainda que Dilma sabe que não existe mágica em economia e o comportamento democrático do povo brasileiro, que na sua avaliação participou ativamente dos dois turnos das recentes eleições.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários