Serra evita Dilma, tromba em Marina e troca ataques por propostas


Maurício Savarese, UOL

“No debate visto como sua melhor chance para forçar o segundo turno nas eleições presidenciais, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, evitou confrontar a líder nas pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff (PT), foi alvo da terceira colocada, Marina Silva (PV), e salpicou críticas ao governo federal apenas nas descrições de propostas.

Depois do debate, em entrevista a jornalistas, Serra afirmou que não questionou Dilma porque na oportunidade que teve, o tema sorteado - metrô - "não era o mais apropriado". Ele disse também que esperava perguntar à petista no último bloco do encontro, mas Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) o fez antes. "Muitas vezes não pode se tratar de tudo", afirmou.

Na curta entrevista - a mais breve do pós-debate e encerrada com Serra aparentando incômodo-, o tucano disse também que "todos os debates são engessados". E repetiu que é "estranha" a decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] que permite votação no domingo a eleitores que portem apenas o título de eleitor.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários