Serra apresenta a maior rejeição desde o início da campanha, diz pesquisa

43% dos entrevistados afirmam que não votariam no tucano no 2º turno

Do R7

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB) registra o maior índice de rejeição desde o início da campanha eleitoral. Segundo pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (27), 43% dos entrevistados responderam que não votariam no candidato tucano no dia 31 de outubro.

Na última pesquisa, divulgada no dia 20, Serra registrava 39,8% de rejeição. Não votariam na adversária, a candidata Dilma Rousseff (PT), 32,5% dos entrevistados, o que representa uma redução de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento.

Para o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, o esclarecimento das acusações contra a candidata petista fez com que a rejeição ao tucano aumentasse.

- No momento em que as pessoas viram que as inúmeras acusações não eram bem verdade, a rejeição [de José Serra] subiu.
O levantamento mostrou que 48,9% dos entrevistados que vão votar em Dilma Rousseff não estão dispostos a mudar seu voto. Entre os eleitores de José Serra, 33,8% afirmam que o tucano é o único em quem votariam.

Também é recorde a expectativa de vitória em Dilma. Independentemente em quem vão votar, 69,7% dos entrevistados acreditam que a candidata petista irá vencer as eleições. Por outro lado, confiam na vitória de José Serra 22,3% dos eleitores.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Sensus entrevistou 2.000 pessoas em 136 cidades, entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento foi encomendado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37.609/2010.”

Comentários