Rio de Janeiro: tropa de elite no estado para reforçar campanha de Dilma

Pezão convoca políticos fluminenses de confiança para conquistar mais votos para o PT

Mahomed Saigg, O Dia

Sob o comando do governador Sérgio Cabral, uma tropa de elite formada por políticos fluminenses foi convocada para tentar garantir a vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições no Rio. Escolhidos por sua força política, cada um irá atuar numa região do estado. A supervisão dos trabalhos ficou a cargo do vice-governador Luiz Fernando Pezão, que percorreu os 92 municípios no primeiro turno da disputa.

“Estamos trabalhando. Tenho tido muitas reuniões com lideranças políticas de várias regiões, mas eu também já estou rodando. Comecei por algumas cidades maiores, como Volta Redonda e Barra Mansa, e vou continuar fazendo campanha até até o dia 31 de outubro”, disse.

Na Região Metropolitana, o principal nome é o prefeito Eduardo Paes. Ontem ele representou Cabral — que descansa com a família após a reeleição —, no encontro de Dilma com líderes religiosos, em Brasília. Já na Baixada Fluminense, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, vem se destacando no grupo formado por 10 dos 13 prefeitos da região. Juntos, eles representam mais de 1,4 milhão de eleitores.

“Os prefeitos que participam deste movimento são lideranças em seus municípios. E cada um está promovendo ações para garantir uma votação expressiva para eleger a Dilma. Manter a união entre os prefeitos para acabar com essa rede de boatos contra a nossa candidata é fundamental”, destacou Matos.

Além de colocar cabos eleitorais nas ruas, os prefeitos da Baixada encaminharam uma carta para a coordenação da campanha de Dilma, pedindo que ela volte à Baixada Fluminense para fazer caminhadas. A solicitação ainda foi respondida.

A Região dos Lagos está sob a responsabilidade do deputado estadual Paulo Melo (PMDB). Líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Melo é homem de confiança de Cabral. Favorito na disputa pela presidência da Alerj, ele quer mostrar que tem poder na região.”

Comentários