Reunião com aliados mostra força política da candidatura de Dilma


O PT e os partidos aliados, além de governadores, senadores e deputados reeleitos reuniram-se em Brasília nesta segunda-feira (04) e discutiram como será a atuação nos estados até 31 de outubro, data do segundo turno das eleições. A reunião mostrou a força política de Dilma e animou os participantes a recomeçar com fôlego redobrado a campanha presidencial.

Vermelho.org

Muitas avaliações foram apresentadas para explicar o bom desempenho da candidata do partido verde, Marina Silva, que acabou levando a eleição para o segundo turno.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro, reeleito por Pernambuco, a comparação entre o governo tucano e o de Lula deve ser aprofundada. "Se eles não tiraram FHC do armário nós vamos abrir a porta do armário. Temos que ir para o confronto entre os dois governos", defendeu.

Aliados no PV

Ferro disse que integrantes do PV e do PSOL já o procuraram para conversar, após o resultados das urnas. Ele defende a aproximação com o PV e acredita que o PT "fará pontes" utilizando seus deputados e senadores.

De acordo com Fernando Ferro, Gilberto Gil, que ocupou a pasta da Cultura nos dois mandatos do governo Lula, e o deputado Zequinha Sarney, lideranças do PV com bom diálogo com o PT, devem ser procurados para essa aproximação. Além disso, o PT buscará diálogos com segmentos da sociedade ligados ao PV e à questão ambiental.

"Marina poderá manter a neutralidade por conveniência política, mas isso não impede o PT de buscar esses diálogos", disse Ferro. "Se observarmos as propostas de Marina, vamos perceber que está muito mais próxima do PT que do PSDB", avaliou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

alex disse…
O que vamos enfrentar no 2º turno:


"LULA É UM VAGABUNDO, UM PICARETA ... QUE NÃO VALE NADA"

Com a palavra o artrópode:

http://www.youtube.com/watch?v=E9ndIwlX2PI&feature=player_embedded

Adivinha onde: no programa Manhattan Connection (GNT), com as figuras ilustres Lucas Mendes, Caio Blinder e Pedro Andrade, além do (urgh) Diogo Mainardi (exilado em Veneza).