Recife: caminhada pró-Dilma leva 30 mil às ruas

Mesmo sem a candidata petista, Eduardo Campos e Humberto Costa inflamam militantes no Centro do Recife

Ana Luiza Machado, pernambuco.com

A caminhada em favor da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), pelo Centro do Recife, ontem, não só superou as expectivas pelo número de pessoas como também serviu de resposta para quem achava que a petista tinha perdido terreno no estado. O trajeto foi curto, da Praça Osvaldo Cruz até o tradicional palco da esquerda pernambucana, o Pátio do Carmo. Um percurso de apenas três quilômetros, percorrido por mais de 30 mil pessoas, segundo os registros da Polícia Militar.

Um fator merece destaque: o poder que o governador reeleito Eduardo Campos, os dois senadores eleitos Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) e lideranças da Frente Popular têm de aglutinar pessoas em um evento que não contou com a presença da protagonista, Dilma Rousseff. A lista de políticos presentes foi extensa, prefeitos e ex-prefeitos além de deputados e vereadores se misturavam com a militância. A presença do ex-deputado Roberto Leandro (PV), que apoiou Marina Silva (PV), no primeiro turno, deixou o governador "muito feliz", como ele mesmo declarou.

Bonecos, agremiações orquestras de frevo, batuque, afoxé, escola de samba, escola de frevo e maracatu, clones de Lula e de Dilma também puderam ser visto na caminhada. Um momento de humor e ironia também teve espaço na caminhada. Militantes jogaram bolinhas de papel no carro aberto onde estavam Eduardo Campos, João Paulo e os dois senadores, em referência ao objeto jogado em José Serra (PSDB), no Rio de Janeiro. "O humor é algo muito forte em Pernambuco. Temos que respeitar aqueles que resolvem transformar um episódio de uma discussão tensa em um motivo de riso, de alegria", amenizou o governador Eduardo no final do evento.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários