Para o 2º turno, Dilma pede comparação entre governos FHC e Lula

Candidata do PT indica que seu adversário terá de expor os projetos que defende e enfatiza que governo Lula não vê política social como detalhe

João Peres, Rede Brasil Atual

A candidata governista à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), reforçou o tom de comparação entre governos na primeira entrevista depois do primeiro turno. Após reunião com senadores, governadores e integrantes da coalizão que forma sua candidatura, a ex-ministra agradeceu a oportunidade de disputar o segundo turno. Ela entende que será a hora de comparar as gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

As afirmações da ministra estão de acordo com a linha adotada antes do encontro, de que a terceira via, encampada por Marina Silva, não existe nesta etapa final das eleições. Agora, os eleitores que optaram inicialmente pela candidata verde terão de decidir se apoiam o projeto representado pelo atual governo, pelo da gestão anterior ou por nenhum dos dois.

O encontro em Brasília reuniu diversas expressões da base aliada ao governo Lula. Estiveram presentes governadores, como Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Cid Gomes (PSB-CE), Jaques Wagner (PT-BA) e Eduardo Campos (PSB-PE); senadores eleitos ou cumprindo mandato, como Eduardo Suplicy (PT-SP), Marta Suplicy (PT-SP), Roberto Requião (PMDB-PR)e Vanessa Graziotin (PCdoB-AM); deputados, dirigentes partidários e integrantes da coordenação de campanha.

Após o encontro, Dilma lembrou, em concorrida entrevista coletiva, que são dois projetos bastante diferentes representados por sua chapa e pela de seu oponente, José Serra (PSDB). “Não é olhar para o retrovisor, mas dizer o seguinte: se este foi o seu governo, quem me garante que você não ira repeti-lo? (…) Essa eleição é discussão de projeto, queira o meu adversário ou não. Os projetos que cada um defende terão que aparecer”.
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários