Para eleitor, Dilma venceu debate do domingo, diz CNT/Sensus

Laryssa Borges, Portal Terra

“Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (14) aponta que 20,9% do eleitorado assistiu ao primeiro debate promovido pela TV Bandeirantes no último domingo (10). No entanto, 40,3% não ouviram falar ou tiveram conhecimento da realização do debate. Dos entrevistados, 27,2% "ouviram falar" ou conversaram sobre o debate.

Daqueles que acompanham a íntegra ou parte do debate em que a petista Dilma Rousseff atacou pela primeira vez publicamente o tucano José Serra, 54,7% consideraram que a petista saiu vitoriosa do embate. Outros 45,3% apontaram Serra como o vencedor no último domingo.

A pesquisa CNT/Sensus aponta ainda liderança da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 52,3% dos votos válidos. O tucano José Serra, por sua vez, registra 47,7% da preferência do eleitorado também considerando os votos válidos. Na pesquisa estimulada, quando são medidos os votos totais, a pesquisa registra, no entanto, empate técnico entre os dois presidenciáveis, com Dilma computando 46,8% e Serra, 42,7%. Nesta situação, votos brancos e nulos chegam a 4,0%. Eleitores indecisos atingem o patamar de 6,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O levantamento CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35560/2010, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.”

Comentários