No PI, Lula pede “presente de aniversário”: o voto em Dilma



Presidente encerrou comício da candidata em Teresina pedindo votos. Lula fará 65 anos dias antes do 2º Turno.

cidadeverde.com

Ao encerrar comício realizado na noite desta quarta-feira (13) em Teresina, o presidente Lula pediu aos piauienses um presente de aniversário. O petista completará 65 anos no dia 27 de outubro, e desejou a eleição de Dilma Rousseff (PT) como sua sucessora no dia 31 de outubro, quando acontece o segundo turno das eleições presidenciais e estaduais.

"Não me importo de ganha presente atrasado. Eu quero que o Brasil me dê de presente a Dilma presidente do Brasil no dia 31 de outubro", disse o presidente, que pernoita na capital do Piauí para cumprir agenda administrativa na manhã desta quinta-feira. A candidata também discursou, assim como os senadores eleitos Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT), que pediram votos para a reeleição do governador Wilson Martins (PSB).

Irreverente, vestindo camisa vermelha, Lula falou em obras do Piauí. Disse que a ponte estaiada e o Hospital de Urgência de Teresina só foram concluídos graças a sua eleição e a de Wellington Dias como governador. Declarou ainda que o Hospital Universitário só não será inaugurado logo porque as eleições vetam a realização de concurso para o quadro de funcionários. Do contrário, o faria amanhã, e disse que o centro de saúde ficará de dar inveja a alguns dos principais do país.

Ao falar sobre a região, Lula declarou que o Nordeste é prioridade em seu governo. Pernambucano, lembrou que a região era vista como de analfabetos por ter menos mestres e doutores, mas afirmou que a história está sendo mudada. O presidente comentou que se incomodava quando pessoas diziam que nordestino ia para São Paulo virar pedreiro, e não médico ou engenheiro.

Ao citar o programa Bolsa Família, Lula disse que os críticos chamam o benefício de esmola e populismo por não saberem o quanto R$ 100 representam na vida de uma pessoa. Segundo o presidente, tal valor servia de gorjeta ao garçon quando os mais ricos iam beber uísque. Como exemplo de mudança de vida, mencionou que nunca tanta gente andou de avião.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários