Marina afirma que poderá ter posição diferente do partido

JB / Portal Terra

“A senadora Marina Silva (PV), terceira colocada na disputa presidencial deixou evidente mais uma vez, neste sábado, em Brasília, onde passará o final de semana com a família, que poderá ter uma posição diferente de seu partido em relação ao segundo turno eleitoral. "Na convenção estarei manifestando a minha posição, obviamente, o partido estará fazendo o mesmo", afirmou.

Segundo Marina, a manifestação poderia ser só do partido, mas ela sabe que existe uma expectativa em relação à sua própria opinião. "Não posso, neste momento ter uma atitude de falsa modéstia dizendo que não há uma expectativa em relação a minha opinião também. Estamos vivendo um processo que caminha em duas pernas: a perna da sociedade e a perna partidária", considerou.

A ex-candidata do PV considera a discussão "qualitativa e complexa" e assinalou que o País está diante de um "embrião de uma terceira via". Na avaliação dela, é isso que está amadurecendo a democracia brasileira. "Quando você tem apenas a possibilidade de um plebiscito a democracia fica enfraquecida porque você tem que optar entre um ou outro. O que possibilita a liberdade de escolha é a terceira via. Essa escolha tem que ser adequadamente construída", afirmou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários