Lula elogia Marina e diz que maioria do Brasil quer mulher na Presidência

Votos de 66% dos eleitores em mulheres foi ‘recado’ dos brasileiro, afirmou. Questionado sobre aborto, ele disse que Dilma é vítima de 'política rasteira'.

Aluizio Freire, G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, a senadora Marina Silva (PV), que obteve quase 20% dos votos do eleitorado no primeiro turno da eleição presidencial. O apoio de Marina no segundo turno é disputado pela candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o adversário tucano na disputa, José Serra.

“Ela é uma extraordinária companheira. Ela sabe do carinho que tenho por ela. Temos 30 anos de convivência. [...] Ela saiu do governo porque ela quis. Na época compreendi”, disse depois da inauguração de novas instalações do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras.

O presidente afirmou entender que Marina demore algum tempo para decidir qual candidato apoiar e admitiu a possibilidade dela se manter neutra. “Agora compreendo que ela vai demorar um tempo para tomar uma decisão. E talvez nem tome e se mantenha neutra, mas independente disso os eleitores estão se movimentando.” No entanto, ele disse acreditar que a maioria dos votos da cadidata do PV deve migrar para Dilma. "Se eu conheço o tipo de voto que a companheira Marina teve, eu acho que uma boa parte desses votos vai para a companheira Dilma."

Lula destacou ainda que a maior parte do eleitorado brasileiro votou em uma mulher, na candidata do PV ou em Dilma. “O povo brasileiro, diferentemente do que diziam, que tinha medo de votar em mulher, 67% dos votos no primeiro turno e em alguns lugares até 77% dos votos, como aqui no Rio de Janeiro, foram para as mulheres.a”, afirmou. "Como só temos uma mulher e um homem no segundo turno subentende-se a que a mulher possa levar vantagem. Para isso temos que trabalhar e trabalhar muito”, complementou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
Uma mulher e um... homem?
É uma mulher e um tucano, companheiro!