Lacerda: ´Fui Dilmasia no 1º turno e agora sou Dilma no 2º´

O prefeito de Belo Horizonte acompanhou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na chegada do debate da Band

Ricardo Galhardo, iG

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, chegou ao debate da Band acompanhada de Marcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte (MG) e aliado do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Lacerda, que até agora não tinha sido visto em eventos de campanha fora de Minas Gerais, estava junto ao círculo mais próximo dos aliados de Dilma –o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) e o presidente do partido, José Eduardo Dutra.

O prefeito negou que a sua presença ao lado de Dilma lhe causaria problemas com Aécio Neves. “Não tem problema nenhum. Fui Dilmasia no primeiro turno e agora sou Dilma no segundo”, disse Lacerda, referindo-se ao apoio dado a Dilma e Aécio nos últimos meses.

Ele disse que foi convidado pela Band e não pela campanha da Dilma, mas falou que está engajado na campanha da candidata do PT e tem conversado com outros prefeitos sobre a candidatura da petista.

Também estavam presentes os petistas Tarso Genro, governador eleito do Rio Grande do Sul, Tião Viana, governador eleito do Acre, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, e Paulo Bernardo, ministro do Planejamento.”

Comentários