José Alencar articula movimento pró-Dilma no 2º turno em Minas

Vice-presidente foi escalado por Lula para coordenar campanha petista no Estado

Do R7

O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), foi escalado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para coordenador a segunda etapa da campanha presidencial da petista Dilma Rousseff em Minas Gerais. Ao considerar, nesta terça-feira (5), que o novo governo mineiro foi constituído pelo voto “Dilmasia”, Alencar emitiu os primeiros sinais de que haverá uma ofensiva dos defensores da candidatura petista no Estado sobre os eleitores do PSDB. O “Dilmasia” foi o movimento que defendeu o voto em Dilma para presidente e no governador Antonio Anastasia (PSDB), que se reelegeu no domingo (3).

- Vale tudo para eleger Dilma.

Lembrando o fato de Dilma ter nascido em Belo Horizonte, Alencar chegou a dizer que os próprios vitoriosos na disputa estadual (Anastasia e o senador eleito Aécio Neves, a quem elogiou) deveriam se juntar à campanha da petista. Falou até em “responsabilidade cívica”.

- Pela lógica dos elevados interesses nacionais, digo que a vitória de Dilma consulta também aquilo que diga respeito ao interesse do governo de Minas, porque foi vitorioso com votos também do “Dilmasia”. Então isso aí é um fato. Esta unidade, me atrevo a dizer, é claro que isso é impossível, mas deveria ter à frente o próprio governo vitorioso. Seria naturalmente um momento histórico de responsabilidade cívica em favor do nosso país.

A ofensiva foi deflagrada com o objetivo de neutralizar uma eventual atuação de Aécio Neves em favor do candidato tucano José Serra.

Em Minas, o objetivo é evitar o embate que ocorreu na campanha estadual, entre Lula e Aécio. Por isso, o vice-presidente ressaltou que a campanha regional teve fim e pediu empenho suprapartidário para o segundo turno.

- Daqui para frente, estamos falando de Brasil. Acabou eleição do Estado, para Senado e Câmara. Estamos pensando as eleições presidenciais.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários