Indecisos são apenas 4%, e Dilma mantém 12 pontos de dianteira, diz Datafolha

Fernando Rodrigues, folha.com

“Pesquisa Datafolha realizada ontem voltou a indicar estabilidade no quadro da corrida presidencial, com Dilma Rousseff (PT) mantendo liderança de 12 pontos sobre José Serra (PSDB).

A diferença agora é que o percentual de indecisos caiu de 8% para 4% em dois dias. Essa redução nesse grupo de eleitores indica que há cada vez menos espaço para mudanças na tendência de favoritismo da candidata do PT.

O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha, foi realizado ontem em 256 cidades e com 4.205 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quando se consideram os votos válidos, Dilma manteve os mesmos 56% que obteve nos levantamentos de terça-feira (dia 26) e quinta-feira (dia 21). Serra também ficou com seus 44% registrados nas últimas duas sondagens.”
Matéria Completa, ::Aqui::

-------------------------------------------------------------------

Dilma cristaliza liderança no Sudeste e já tem 47% das intenções de voto

Fernando Rodrigues, folha.com

"Quando se observa a curva de intenção de votos de Dilma Rousseff (PT) neste mês, nota-se que o Sudeste foi determinante para que a petista se estabilizasse como favorita.

Ela começou outubro com 41% contra 44% de José Serra (PSDB). No levantamento de ontem do Datafolha, a petista estava com 47% e o tucano havia deslizado para 42% _a vantagem é de cinco pontos a favor de Dilma.

O Sudeste responde por 44% dos eleitores do país. Para vencer uma disputa presidencial é vital o candidato ter um bom desempenho em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A região abriga os dois mais vitoriosos governadores eleitos pelo PSDB. Geraldo Alckmin (SP) e Antonio Anastasia (MG), ambos liquidaram a fatura no primeiro turno.

O segundo maior líder nacional tucano, Aécio Neves, elegeu-se senador por Minas Gerais com expressiva votação. Ainda assim, neste segundo turno, foi efêmera a liderança numérica do candidato do PSDB a presidente no Sudeste.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários