Governadores eleitos (Primeiro Turno): RS, RJ, BA, MG; SE; PR; ES; SC

Rio Grande do Sul

“Tarso Genro (PT) confirmou o favoritismo das pesquisas eleitorais e se elegeu, neste domingo (3), governador do Rio Grande do Sul já no primeiro turno, com 54,26% dos votos válidos. A vitória do ex-prefeito de Porto Alegre foi anunciada pelo TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) com apenas 80,08% das urnas apuradas.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro

“Sérgio Cabral (PMDB) foi reeleito governador do Rio de Janeiro. Com 59,19% das urnas apuradas, ele aparece com 65,55% dos votos. Na liderança das pesquisas desde o início da campanha, ele destacou em sua campanha a participação do Rio na Copa do Mundo de 2014 e por abrigar pela primeira vez uma Olimpíada, em 2016.”
Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------------------

Bahia

“O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT) garantiu neste domingo sua reeleição no primeiro turno das eleições. Com 79,17% dos votos apurados, o candidato petista recebeu 63,43%, contra 16,44% de Paulo Souto (DEM) e 15,02% do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB).”
EFE

------------------------------------------------------------

Minas Gerais

“O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), foi reeleito neste domingo (3) com 62,75% dos votos, após 85,95% dos votos apurados. De acordo com o TSE, o resultado parcial já garante a vitória do governador. Anastasia derrotou o candidato do PMDB ao governo, Hélio Costa, seu principal adversário durante a campanha para esta eleição.”
G1
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------------------------
Pernambuco

“O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi reeleito no primeiro turno das eleições, neste domingo (3). Com 81,71% das urnas apuradas às 19h52, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que ele não pode mais ser ultrapassado pelo adversário Jarbas Vasconcelos (PMDB). Até este horário, Campos havia obtido 82,26% dos votos, contra 14,40% de Jarbas.”
G1
Matéria Completa, ::Aqui::

--------------------------------------------------------

Sergipe

“O candidato Marcelo Déda (PT) foi reeleito para o governo de Sergipe, com 52,05% dos votos válidos. Com 99% dos votos apurados, o que dá virtualmente a vitória ao petista, o rival democrata João Alves teve 45,21% dos votos. Os demais candidatos tiveram menos de 1% dos votos válidos.”
Matéria Completa, ::Aqui::

--------------------------------------------------------

Paraná

“Com cerca de 96% das urnas apuradas, o candidato do PSDB Beto Richa, 45, já está considerado matematicamente eleito governador do Estado do Paraná neste domingo (3), com 52% dos votos. Seu vice-governador é o senador Flávio Arns.”
folha.com

-------------------------------------------------------

Ceará

“O atual governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi reeleito neste domingo com 61,6% dos votos, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 89% dos votos apurados até agora.”
Folha.com
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------------

Espírito Santo

“Com 70,94% das urnas apuradas, o senador Renato Casagrande (PSB), 49, vence a eleição para governador do Espírito Santo com 82,37% dos votos, contra 15,38% do deputado federal Luiz Paulo Velloso (PSDB).”
folha.com
Matéria Completa, ::Aqui::

-------------------------------------------------

Santa Catarina

“Raimundo Colombo (DEM), 55, venceu no primeiro turno a eleição para governador de Santa Catarina. Com 98,46% votos apurados, ele possui 52,76%. Angela Amin (PP) aparece em segundo, com 24,90%, e Ideli Salvatti (PT), em terceiro, com 21,87%.”
folha.com
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários