Em Goiânia, Dilma diz que o ódio tucano será vencido pelo amor

Mais de dez mil pessoas participaram na noite desta terça-feira (19), em Goiânia (GO), de um ato político com a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vermelho.org

Em seu discurso, Dilma destacou o crescimento do número de trabalhadores com carteira assinada durante os dois mandatos do presidente Lula — os dados divulgados também nesta terça pelo Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Criamos 14,7 milhões de empregos. Sabe quantos empregos foram criados até chegarmos ao governo? Foram 28 milhões. Criamos mais da metade do que todos os governos anteriores”, comemorou a candidata. “Isso não é um numero apenas, mas é a tranquilidade de uma mãe e um pai para poder levar para casa comida e comprar livro para seu filho estudar.”

Boatos

Ao falar sobre boatos e difamações contra sua campanha, Dilma criticou a postura do PSDB e ressaltou que os tucanos fazem campanha com ódio. “Hoje criaram uma campanha de ódio. Que usa do ódio tentando criar uma coisa que o Brasil jamais permitiu. O Brasil é o país da convivência, da tolerância, de paz. Católicos, evangélicos, espíritas convivem de forma fraterna, estudam nas mesmas escolas. Temos uma cultura fraterna que é a cultura da paz. Quando há o ódio, todo mundo perde e ninguém ganha”.

Dilma falou que ódio propagado pela campanha de Serra será vencido pelo amor, da mesma maneira que Lula derrotou a campanha tucana do medo, em 2002, com a esperança. “O ódio desta vez vai ser vencido pelo amor, pela compreensão, pelo entendimento, pelo respeito que devemos ter por cada um dos nossos semelhantes. Não podemos deixar que o ódio tome conta desta campanha”, afirmou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários