Dilma critica 'central de boatos' e diz que Serra subestima as pessoas

A candidata à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (11) que a campanha de seu adversário, José Serra (PSDB), instiga ódio contra ela por razões eleitorais. Ao visitar pela manhã o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Dilma reclamou de boatos que recaem sobre sua candidatura, envolvendo o aborto e questões religiosas. Disse ainda que Serra tem mania de subestimar as pessoas e de se achar superior aos outros.

Vermelho.org

A petista participou da missa das 9h na basílica, na cidade de Aparecida, em São Paulo. Pouco depois da cerimônia religiosa, em entrevista à imprensa, a petista citou declarações do vice de Serra, Indio da Costa, da esposa do candidato, Monica Serra, e folhetos assinados pela Tradição, Família e Propriedade (TFP) em evento do PSDB como fontes da "onda de boatos".

"[A discussão sobre o aborto] tem um conteúdo eleitoral fortíssimo", disse a petista, ao falar sobre a polêmica envolvendo o aborto. "Não acho que seja algo que se possa atribuir a uma questão religiosa", comentou. "É a tentativa de fazer política por métodos que eu repudio", afirmou Dilma.

A candidata disse que deve manter o tom assertivo na campanha e que pretende rebater críticas de seu adversário. "Eu sempre me recusei a baixar o nível do debate... eu passei quase três meses sendo acusada da quebra de sigilo fiscal e hoje está claro que quem quebrou o sigilo fiscal foi um esquema mercantilista e corrupto dentro da Fazenda por razões não eleitorais e não políticas", disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Unknown disse…
Prezado(a)
A respeito da afirmação de que "folhetos assinados pela Tradição, Família e Propriedade (TFP) em evento do PSDB como fontes da "onda de boatos", o que o Instituto Plínio Correa de Oliveira tem a dizer? Por favor, clicar em www.ipco.org.br/home/ .
Julgo ser este Blog um espaço democrático e transcrevo o comunicado do
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Esclarecimento
7 de outubro de 2010
Uma notícia tem circulado pela Internet, com dados muito confusos a respeito de um panfleto que relacionaria as campanhas dos presidenciáveis com a TFP e com o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, e que teria sido distribuído numa reunião do PSDB.
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira esclarece a esse respeito que nada tem a ver com o referido panfleto, de cuja existência, aliás, só tomou conhecimento pela Internet.
Algumas das frases reproduzidas no panfleto, segundo as notícias referidas, foram de fato extraídas de nosso site e dizem respeito ao Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Mas não há em nosso site nem em nossas publicações, qualquer indicação de candidato, seja da candidata Dilma Roussef seja do candidato José Serra ou outro.
Tais aproximações ficam por conta de quem redigiu o panfleto ou as notícias a respeito.
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira esclarece ainda que não fala em nome da TFP, cuja diretoria está provisoriamente em mãos de dissidentes, enquanto não se resolve uma pendência judicial.
http://www.ipco.org.br/home/noticias/esclarecimento?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ipco+%28IPCO+-+Instituto+Pl%C3%ADnio+Corr%C3%AAa+de+Oliveira%29
* * *
Agradeço a divulgação, pois creio ser do interesse dos leitores do seu Blog.
Francisco Machado