Ciro Gomes viajará o País para defender projetos de Dilma

Claudio Leal, Portal Terra

“Coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) terá uma agenda isolada da candidata, nas próximas três semanas. Ciro vai percorrer cidades brasileiras para defender os projetos de Dilma. "Vou com calma, para discutir e apresentar as ideias aos políticos, à sociedade, à mídia local", diz o ex-candidato à presidência.

Inicialmente, o périplo inclui Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Ciro deve se incorporar aos comícios do PT, caso seja convidado. Às segundas, participará das reuniões do conselho político de Dilma.

No primeiro ato de coordenador, em São Paulo, ele fez um discurso que empolgou mais a plateia do que o da própria Dilma. Sem cercalourenços, comentou as "contradições" da aliança PT-PMDB, constrangendo o presidente peemedebista e vice na chapa, Michel Temer. "Se há contradição aqui, nenhuma delas se compara à imundice do PSDB e do DEM", declarou no Palácio do Trabalhador, da Força Sindical, nesta sexta-feira (8). Entre as suas missões na campanha petista, destaca-se a de combater o seu histórico desafeto, José Serra (PSDB).”

Comentários