Cid Gomes reúne 1,2 mil evangélicos em favor de Dilma

“Evangélicos declararam apoio à presidenciável em evento realizado ‘para desfazer as mensagens caluniosas’

Lauriberto Braga, iG

Mil e duzentos pastores evangélicos representantes de 300 ministérios se reuniram com o governador eleito do Ceará, Cid Gomes, em um ato de apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. O evento, organizado pela Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Unidas do Estado do Ceará (Comaduec), aconteceu em Fortaleza e contou com as presenças do governador Cid Gomes (PSB), dos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Magno Malta (PR-ES) e o deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP).

Em seu dicurso, Cid lamentou preconceitos e críticas rasteiras contra a petista, e chamou a atenção dos presentes para a responsabilidade destas eleições “Este encontro com evangélicos de apoio à candidatura de Dilma demonstra que aquilo que ela representa para o Brasil está inserido também nos grandes conceitos cristãos". Cid ainda apresentou projetos da candidata para o Estado, dizendo que é ‘importante a continuidade do Governo Lula’ e vislumbra dar ‘80% de votos para a candidata no Estado’. No primeiro turno, ela obteve 66%.

Afagando os evangélicos, o governador reeleito ressaltou os projetos sociais realizados pelas igrejas, independente da crença: "As igrejas como um todo, evangélicas, católicas, entre outras, têm trabalhos muito importantes em diversas áreas de assistência social, desenvolvimento de projetos e recuperação de viciados. Temos que reconhecer esse mérito e sempre buscar apoiá-las". O senador Marcelo Crivella, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que “Dilma representa o avanço em todas as políticas sociais iniciadas pelo presidente Lula".

Comentários