Santa Catarina: segundo turno se consolidou. Angela e Ideli encostam, aponta pesquisa Vox Populi

Portal Clicaatribuna

“A segunda pesquisa levantada pelo Vox Populi revelou números impactantes nos últimos dias. Primeiro porque, de acordo com os dados levantados, a possibilidade de segundo turno em Santa Catarina já está consolidada. O democrata Raimundo Colombo, que está no topo da lista, se manteve, na pesquisa estimulada, com 37% das intenções de voto e, na espontânea com 30%.

O que chama a atenção, no entanto, é o paralelo apresentado entre as candidatas do PT e do PP. Na apuração estimulada, Angela Amin (PP) aparece com 21% da preferência dos eleitores. Caiu de 25% para 21% desde o mês passado. Enquanto isso, a petista Ideli Salvatti teve um crescimento significativo, subindo de 14% para 18%. Na pesquisa espontânea, os números são ainda mais claros. Angela e Ideli estão praticamente empatadas, com 16% e 15%, respectivamente.

Se comparado os dados de pesquisas feitas por outros institutos, bem como os dados levantados no mês passado, quando Angela Amin praticamente liderava o cenário das pesquisas, os dados tiveram uma mudança expressiva e marcam os últimos dias da corrida eleitoral.

Neste levantamento, 1,5 mil pessoas foram entrevistadas no período de 24 a 26 de setembro. Três por cento dos entrevistados garantiram que não irão votar em nenhum candidato ao governo. Na pesquisa espontânea, 20% não sabem em quem vão votar. Na estimulada, 36% responderam o mesmo.

A pesquisa está registrada no TRE sob o número 59.965/10 e no TSE sob o número 32.904/10.”

Comentários