Osmar volta a subir e empata disputa pelo governo

Segundo instituto, Richa tem 45% contra 40%, e diferença cai para cinco pontos, dentro da margem de erro

Ivan Santos, Bem Paraná

Nova pesquisa Datafolha divulgada ontem à noite aponta Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do Estado. Segundo o instituto, Richa tem 45% das intenções de voto, contra 40% de Osmar. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais, ou para menos, a eleição está tecnicamente empatada.

A pesquisa confirmou ainda a trajetória de ascensão de Osmar na preferência do eleitorado. De acordo com o resultado, o candidato do PDT cresceu dois pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, divulgado na última sexta-feira, quando aparecia com 38%, contra 44% do tucano. Na pesquisa da semana passada, Osmar já havia reduzido de 13 para seis pontos a diferença em relação ao levantamento do Datafolha divulgado no final de agosto, quando aparecia com 34%, contra 47% do tucano.

Se considerados as três últimas pesquisas do instituto, Osmar tirou oito pontos percentuais da diferença em relação as intenções de voto de Richa, que agora é de apenas cinco pontos. O mesmo movimento de ascensão já havia sido detectado na semana passada por outro instituto, o Ibope, na qual a diferença entre o candidato do PSDB e o do PDT caiu 16 pontos na sondagem anterior para 9. No Ibope do final de agosto, Richa tinha 50% das intenções de voto na pesquisa anterior, contra na semana passada 47%, enquanto Osmar registrou um crescimento de 34% para 38%.”
Pesquisa Completa, ::Aqui::

Comentários