No RS, segundo o Datafolha, Dilma tem 11 pontos de vantagem sobre Serra

"Em relação ao levantamento anterior, petista subiu dois pontos e tucano caiu quatro

Zero Hora

“A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, abriu 11 pontos de vantagem sobre José Serra, do PSDB, na pesquisa Datafolha com intenção de voto no Rio Grande do Sul (veja ficha técnica na página 18). A petista tem 45% contra 34% do tucano e 7% de Marina Silva (PV). Em seguida, vem Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), com 1%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.

Em relação ao levantamento anterior, feito entre 8 e 9 de setembro, Dilma subiu dois pontos e Serra caiu quatro. Com isso, a diferença que era de cinco pontos – dentro da margem de erro da pesquisa, de três pontos, para cima ou para baixo, o que configurava um empate técnico – foi ampliada em 11 pontos percentuais.

A rejeição da petista no Estado continua sendo a mais alta, com 24%. Serra vem a seguir, com 19%, enquanto Marina é rejeitada por 15% dos entrevistados. No Rio Grande do Sul, a maior vantagem de Dilma sobre o tucano está nos municípios do Interior, onde ela alcança 46% das citações contra 35% de Serra.”

Comentários