Lula: "vamos derrotar jornais e revistas que têm candidato"

Claudio Leal, Terra Magazine

“Em discurso bem humorado e, ao mesmo tempo, irritado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa brasileira na cobertura das eleições, referindo-se às denúncias contra a campanha de Dilma Rousseff (PT), durante comício com a presidenciável e o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) em Campinas. "Vamos derrotar jornais e revistas que se comportam como partidos políticos". Lula acrescentou: "jornais e revistas que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato".

"Não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que lhe façam o que eles entenderem... Porque não sou eu que vou censurá-los. É o telespectador, é o ouvinte e o leitor que vai censurar aquilo que presta e aquilo que não presta", afirmou Lula. Nesse momento, a plateia - estimada pelos organizadores em 15 mil pessoas - começou a gritar: "Olê, olê, olê, olá... Lula, Lula...".

O presidente ainda ironizou o nome da revista Veja. "Ouvi dizer de algumas revistas que vão sair esta semana. Sobretudo em uma, que eu não sei o nome dela. Parece 'óia'. Nordestino falaria 'óia'", brincou. "Ela destila ódio e mentira!".
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários