Lula: “Os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiros. [...] Todos sabem a história deles.”

Presidente criticou oposição e citou diretamente a família Bornhausen

R7 / Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas ao Democratas, um dos partidos que dá sustentação ao presidenciável do PSDB, José Serra, durante comício realizado em apoio à candidata petista ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, na noite desta segunda-feira (13).

Ao lado de Dilma Rousseff (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto na corrida ao Planalto, Lula atacou o partido da oposição e citou Jorge Bornhausen, presidente de honra da legenda.

- Os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiros. [...] Todos sabem a história deles.

Lula se referiu à família Bornhausen, cujo reduto eleitoral é Santa Catarina e que faz oposição sistemática ao governo Lula em Brasília. O partido disputa o governo do Estado com a candidatura de Raimundo Colombo (DEM), hoje líder nas pesquisas.

- Quando a direita raivosa, quando a direita com ódio, a mesma direita que articulou e levou Getúlio Vargas a dar um tiro no coração... a mesma direita que levou o João Goulart a renunciar, a mesma que disse que Juscelino não podia ganhar... Essa mesma direita tentou fazer isso comigo em 2005 e não fez.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários