Ibope e Datafolha: RJ, Bahia, DF, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná

Rio de Janeiro

“O governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, manteve os 43 pontos percentuais de diferença para o candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, de acordo a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira à noite e encomendada pela TV Globo e o jornal Estado de S. Paulo.

Cabral, no entanto, caiu um ponto percentual em relação à última pesquisa, de 3 de setembro, passando de 58% para 57% das intenções de voto.

Gabeira também caiu, de 15% para 14%. Nas pesquisas de 30 de julho e 28 de agosto, Cabral tinha 58% e 56%, respectivamente. Gabeira teve 14% nas duas enquetes.”
O Globo

-------------------------------------------------------------

Bahia

“O governador da Bahia e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), lidera a última pesquisa Ibope, divulgada hoje pela TV Bahia (afiliada da Rede Globo), com 49% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, ele seria eleito no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 7 e 9 deste mês, o ex-governador Paulo Souto (DEM) aparece em segundo, com 15% das intenções de voto. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) está em terceiro, com 12%.”
folha.com

--------------------------------------------------------------

DF

“Pesquisa Datafolha sobre a disputa ao governo do Distrito Federal divulgada nesta sexta-feira (10) registra Agnelo Queiroz (PT) à frente da disputa, com 44% das intenções de voto, e Joaquim Roriz (PSC), com 33%. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Agnelo pode ter entre 41% e 47%, e Roriz, entre 30% e 36%.”
G1

-------------------------------------------------------------------

Rio Grande do Sul

“O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, mantém a liderança com folga na disputa, com 42% das intenções de voto, segundo o Datafolha. O percentual é idêntico ao registrado na rodada anterior, de 23 e 24 de agosto.

Os dois adversários na corrida, José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB), oscilaram um ponto para baixo cada um. O peemedebista marca 26%, e a tucana, 13%.

De acordo com o instituto, considerando apenas os votos válidos, Tarso marca 49%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o petista poderia ter até 52%, o que lhe asseguraria a vitória no primeiro turno.
Pedro Ruas (PSOL) tem 1%. O índice de indecisos é de 12%, e outros 3% votarão em branco ou nulo.”
Folha.com

----------------------------------------------------------------

Pernambuco

“Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, e encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e TV Globo, confirma o favoritismo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que tenta a reeleição. Segundo o levantamento, Campos, com 63% das intenções de voto, seria reeleito já no primeiro turno. Seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos, tem 21% das preferências. Brancos e nulos são 4% e indecisos 10%.”
G1

-----------------------------------------------------------

Paraná

“Caiu pela metade a vantagem de Beto Richa (PSDB) sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná, aponta o Datafolha. O tucano, que no final de agosto estava 13 pontos à frente do pedetista, viu a diferença se reduzir para 6 pontos percentuais.
Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 8 e 9 de setembro, Richa tem 44% das intenções de voto, enquanto Dias chega a 38%.
No levantamento anterior (23 e 24 de agosto), o tucano tinha 47%, e o pedetista, 34%.”
Folha.com

Comentários