Dilma: se verdade, ligação de Serra "é prova de aparelhamento"

Claudio Leal, Portal Terra

“A candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), pediu nesta quinta-feira (30) cautela no julgamento sobre o suposto telefonema do adversário José Serra (PSDB) para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, antes da votação sobre a obrigatoriedade de dois documentos para votar. Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, a petista afirmou que ainda não há provas sobre o fato, mas criticou o ocorrido, caso venha a ser confirmado.

"Não vi provas, mas se for verdade, é uma das provas mais escandalosas de aparelhamento", disse a candidata.

Dilma também comemorou a decisão do STF, que acolheu o pedido do PT e derrubou a exigência da apresentação de dois documentos para votar no próximo domingo (3). "Facilita o ato de votar de milhões de brasileiros. Estamos todos muito felizes."

A petista ainda rebateu a acusação da candidata Marina Silva (PV) de que teria mudado sua opinião a respeito do aborto. "Lamento que Marina faça uma avaliação sobre minhas convicções", disse Dilma. Para a presidenciável, essa "não é uma questão de polícia, é uma questão de saúde pública".

Além de devolver a crítica de Marina, Dilma desqualificou a realização de um plebiscito, proposto pela candidata do PV, para decidir sobre a criminalização do aborto. "Quando não sabe resolver um problema, joga para um plebiscito. Como presidente da República, você não tem que ser contra ou favor, tem que cumprir a Constituição", afirmou a petista.

Na noite desta quinta, Dilma participa do último debate antes da eleições, promovido pela Rede Globo, com os candidatos José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio (Psol).”

Comentários