Dilma e Cabral lideram pesquisa eleitoral no Rio, mostra IBPS

SRDZ

“O levantamento eleitoral feito pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) mostra que os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Sérgio Cabral (PMDB) lideram as intenções de voto para presidente e governador, respectivamente, no Rio de Janeiro. E, pela primeira vez, o resultado aponta um empate técnico entre José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

A petista tem 45%, seguida pelo candidato tucano, que tem 16%, e pela verde, que alcançou 15%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ficou com 1%. Os candidatos Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não foram citados. Indecisos são 15%. Votos em branco e nulos totalizaram 7%.

A pesquisa é a primeira realizada após as denúncias de tráfico de influência no Ministério da Casa Civil, que culminaram com a saída de Erenice Guerra, sucessora de Dilma no cargo de ministra.

O atual governador e candidato à reeleição pelo PMDB tem 52%. Fernando Gabeira (PV) está em segundo lugar com 15%. Fernando Peregrino (PR) alcançou 5%. Os candidatos Eduardo Serra (PCB), Cyro Garcia (PSTU) e Jefferson Moura (PSOL) alcançaram 1% cada um. Indecisos são 17%. Votos em branco e nulos totalizaram 7%.

O IBPS ouviu 5.051 pessoas em todo o estado, entre os dias 13 a 15 de setembro. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 30.485/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o protocolo 80.602/2010.”

Comentários