Denúncia de revista é usada para fins eleitorais, diz coordenador da campanha de Dilma

Ivan Richard, Agência Brasil

“Um dos coordenadores da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia diz que as denúncias publicadas pela revista Veja desta semana não terão maior influência sobre a disputa ao Palácio do Planalto. Reportagem de Veja acusa a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, e seu filho Israel Guerra de tráfico de influência. De acordo com ele, a matéria da revista está sendo usada para fins eleitorais.

Para Marco Aurélio, o eleitorado do país já tem sua opinião formada e não mudará de candidato por conta do episódio. “A eleição vai se travar em torno de questões de caráter programáticos mais gerais. Grande parte do eleitorado brasileiro tem opinião formada. Com isso, não estou subestimando essas questões. Tanto são relevantes que estão sendo objeto de investigação. Mas acho que a decisão do eleitorado brasileiro se dará em função de outras apreciações.”

Segundo ele, a nota divulgada hoje (14) por Erenice Guerra, chamando o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, de “aético” e “derrotado”, além de afirmar que as denúncias têm conotação eleitoral, são uma constatação óbvia. “É evidente que tem uma conotação político-eleitoral nisso. Independentemente ou não de ser pertinente a denúncia, ela está sendo utilizada para fins eleitorais. A ministra Erenice não disse nada de novo nisso. Fez uma constatação, tanto que a oposição está usando isso como arma de campanha. Isso esteve presente nos programas de campanha do candidato Serra e nas intervenções dele no debate”, disse Garcia.”

Comentários