Declaração de Dilma contra Serra vira hashtag no Twitter


Portal Terra

“A troca de farpas entre os dois candidatos melhor cotados nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República diariamente tem se tornado assunto do Twitter.

Após a denúncia contra a atual ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, sobre tráfico de influência no ministério, a candidata do PT, Dilma Rousseff, chamou José Serra, do PSDB, de caluniador: “Eu acho que o meu adversário tem perdido todas as estribeiras… periga passar as eleições chamado de caluniador”.

A declaração de Dilma repercutiu no Twitter e chegou aos Trending Topics do Brasil por volta das 8h30 desta segunda-feira (13). A hashtag #Serracaluniador alcançou o segundo lugar entre os assuntos mais falados pelos brasileiros na rede social. O nome de Erenice Guerra chegou ao topo da lista dos Trending Topics do Twitter Brasil.

Nas últimas semanas, as hashtags ligadas aos candidatos à Presidência da República têm sido utilizadas de maneira recorrente. O principal uso dessa estratégia de mobilização geralmente é desqualificar algum candidato, baseado em fatos noticiados pela imprensa.”

Comentários