Datafolha se corrige e admite favoritismo de Dilma na reta final

O Datafolha reconheceu, ainda que sutilmente, que a candidata à Presidência Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, “mantém seu favoritismo na atual disputa eleitoral”. Embora a Folha de S.Paulo divulgue que “Dilma para de cair”, o fato é que a pesquisa, para acertar seus ponteiros, registra o mesmo patamar eleitoral da semana passada. O Datafolha se corrigiu.

Vermelho.org

Dilma, aliás, não apenas parou de cair – ela cresceu um ponto percentual, enquanto seus adversários recuaram. Segundo levantamento nacional do Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo e realizada na terça e quarta-feira, com 13.195 eleitores, Dilma tem 52% dos votos válidos na projeção para o primeiro turno.

Seu principal adversário, José Serra (PSDB), caiu um ponto e tem hoje 31% dos votos válidos. Marina Silva (PV) também perdeu um ponto, e está com 15%. A soma dos adversários de Dilma é de 48% dos válidos. Ela precisa de 50% mais um voto para vencer domingo.

Foram ouvidos 13.195 eleitores em 480 municípios. O número do registro no Tribunal Superior Eleitoral é o 33119/2010. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários