Ciro Gomes diz que matéria de Veja "foi coisa de marginais"

Redação, Portal IMPRENSA

“O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que chegou a ser cotado como candidato à Presidência, afirmou, nesta sexta-feira (24), durante propaganda eleitoral gratuita, que a reportagem da revista Veja sobre um suposto desvio de verbas de prefeituras cearenses "foi coisa de marginais de quinta categoria".

De acordo com Ciro Gomes, a matéria, que também acusa participação de seu irmão, Cid Gomes (PSB-CE), no esquema, não era digna de resposta, uma vez que se tratava de uma "armação", segundo informa o site O Povo Online.

Ciro destacou que, durante toda a sua carreira política, nunca se envolveu "em falcatruas, sujeira ou corrupção".

Na última quarta-feira (22), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Luiz Roberto Oliveira Duarte, determinou a suspensão do uso da matéria de Veja na propaganda dos representantes da coligação "Para Fazer Brilhar o Ceará (PR-PPS), que apoia a candidatura de Lúcio Alcântara (PR-CE) para o governo do estado.

"Determino que coligação e candidato cessem imediatamente a veiculação, em seu programa eleitoral de qualquer divulgação da referida reportagem da revista Veja, por configurar propaganda irregular, sob pena de multa que fixo em R$ 10 mil em caso de descumprimento", diz o juiz em sua liminar, segundo informa o portal iG.”

Comentários