Adalberto Monteiro: Ataque de Serra é bomba autodestrutiva

Para subir, você desceu”, diz o verso do cancioneiro. Mas o caso do candidato tucano é outro. Sentindo o cheiro da derrota, “desce” ainda mais ao usar a mentira para tentar impedir o retumbante fracasso pré-anunciado pelas pesquisas. No episódio da quebra do sigilo de sua filha, parte para a calúnia.

Adalberto Monteiro, Fundação Maurício Grabois / Vermelho.org

Sem provas, acusa Dilma e pede a cassação de sua candidatura. Por isto, a mensagem que passa não é de um pai indignado, mas a de um candidato sem escrúpulos que não sabe perder e recorre ao tapetão como tábua de salvação. Rima pobre para um gesto medíocre.

O ex-governador dá um cavalo de pau na sua errática campanha. Até aqui, alternava bajulação ao presidente Lula e críticas à candidata Dilma Rousseff. Agora, apresenta-se como um raivoso frenético. Transforma seu programa de TV em um palco, ou picadeiro, como se queira, e na suposta ira de um pai que teve a família ultrajada destila seu veneno. É certo que continua a demonstrar verdadeira “fixação” pelo presidente Lula. Desenterra um nojento episódio da campanha de 1989 para dizer que, hoje, Dilma faz com ele o que Collor fez com Lula. Um verdadeiro “samba do crioulo doido”, como diria o saudoso Stanislaw Ponte Preta.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários