TV Globo diz que "cala a boca" de Waack foi para equipe do "JG"

Redação, Portal IMPRENSA

“A Central Globo de Comunicação emitiu nota, no começo da tarde desta segunda-feira (30), confirmando ser do jornalista William Waack o "cala a boca" ouvido ao fundo durante uma reportagem do "Jornal da Globo" que apresentava um pronunciamento da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, na última quinta-feira (26) A emissora pediu desculpas aos telespectadores pelo incidente.

No entanto, segundo indica o comunicado, o pedido de Waack não se referia à candidata, mas aos profissionais da redação de São Paulo da emissora, que ficam atrás da bancada do jornalista durante a apresentação do telejornal.



"Ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores. Não é frequente, mas não é raro. Nessas ocasiões, pede-se silêncio. Foi o que aconteceu na última quinta-feira", afirmou a nota.

"Incomodado com o barulho, o apresentador William Waack, dirigindo-se ao assistente de estúdio e se referindo aos colegas de redação, localizados atrás da bancada, disse, rapidamente: "Manda calar a boca". Infelizmente, por falha técnica, o microfone de Waack estava aberto e a frase foi sobreposta à reportagem", acrescenta.”

Comentários