Telebras mantém meta de levar banda larga a 100 cidades até o fim do ano

Sabrina Craide, Agência Brasil

“A meta do Plano Nacional de Banda Larga de levar a conexão em alta velocidade a 100 cidades ainda este ano está mantida, de acordo com o presidente da Telebras, Rogério Santanna. Segundo ele, se não houver imprevistos, em novembro ou dezembro a banda larga poderá começar a ser implementada nesses municípios.

“Estamos trabalhando com a perspectiva de que ainda este ano ligaremos essas 100 cidades, mas há um processo que tem uma margem de governança que a gente não controla totalmente. Caso todos os editais ocorram, em novembro ou dezembro vamos poder ligar essas cidades”, disse. Ele lembrou, no entanto, que os editais podem ter questionamentos judiciais.

O presidente avaliou que a negociação entre as empresas Portugal Telecom e Oi, anunciada na semana passada, poderá ser positiva para a execução do Plano Nacional de Banda Larga. “As operadoras passam a dispor de mais capital para concorrer no processo da banda larga e eventualmente conseguir cobrir regiões que, antes talvez, não tivesse condições de cobrir”, avaliou.

O presidente do Conselho de Administração da Telebras, Cezar Alvarez, lembrou que todas as operadoras do país terão algum grau de contribuição na implementação do plano.

A Portugal Telecom anunciou na quarta-feira da semana passada um acordo para adquirir 22,4% da Oi. Caso a operação se concretize, a Oi assumirá um percentual de 10% no capital da operadora portuguesa.”

Comentários