Saia justa para Serra na caserna

Militares cobram de tucano ex-exilado mais rigor para atacar o passado de esquerda radical de Dilma Rousseff

Ricardo Villa Verde, O Dia

O candidato do PSDB, José Serra, foi cobrado ontem por militares para expor na campanha o passado de sua adversária Dilma Rousseff (PT), em referência ao fato de a petista ter participado da luta armada contra a ditadura militar. Serra, que se exilou no Chile durante o regime militar, tentou contornar, afirmando que “o que mais incomoda na biografia da Dilma é atribuir a ela coisas que ela não fez”, referindo-se ao uso, pelo PT, de imagens da candidata em obras públicas. O tucano citou superficialmente a questão da luta armada. “Conheço gente que esteve na luta armada e que hoje está em uma posição política correta”, disse Serra, que deu palestra para cerca de 120 militares, a maioria da reserva, no Clube da Aeronáutica, no Centro do Rio.

O tucano também foi cobrado pelo fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não ter se engajado em sua campanha, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na de Dilma. Serra disse apenas que o ex-presidente “tem plena liberdade” para participar. Ressaltou, porém, que os petistas “quiseram transformar a eleição em comparação de dois governos, e eleição não é isso”. O tucano acusou o PT de agir como uma “ocupação militar” ao lotear cargos no governo.

Após a palestra, Serra ironizou a versão da Receita Federal sobre a quebra de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao PSDB. “É conto da carochinha”, disse ele, sobre a alegação do órgão de que seria um esquema de venda de sigilo sem fim eleitoral.

Serra voltou a culpar o PT, dizendo que queriam armar uma “armadilha” contra ele. O PT entrou com ação contra Serra, pedindo mais de R$ 100 mil, por injúria e difamação contra a imagem e a honra do partido.”

Comentários

zejustino disse…
Cada vez mais aumentam as suspeitas a respeito da participação desse sujeito como quinta coluna na ditadura. Não demorou muito para êle ir atrás dos gorilas e dos degenerados que cometeram o golpe de 1o. de abril.
sábado, 28 de agosto de 2010
ELEIÇÕES - Serra: "Quem te viu e quem te ve".

Já que o PIG com todas as suas manipulações e factóides não está conseguindo alavancar a candidatura do Serra,este agora tornou-se uma "vivandeira dos quartéis".Há poucos dias falou em liberdade de imprensa e que o governo Lula censura os meios de comunicação.
Agora exigiu que seu encontro com a milicada, com o grande deputado democrata Bolsonaro a tiracolo, fosse fechado a imprensa.A esse respeito, o Clube de Aeronáutica emitiu a seguinte nota:

“A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.”

Vejam o que o Serra declarou, evocando a república sindicalista: (abre aspas)

“— Em 64, uma grande motivação para a derrubada do Jango foi a república sindicalista.

Lembra disso? Não tinha nada disso, isso não tinha a menor possibilidade.

Eles fizeram agora a verdadeira república sindicalista”.(fecha aspas)

Este brilhante comentário foi publicado pelo jornal O Globo na sua edição de hoje e que evoca o passado do golpismo militar e da direita, agora contra o governo Lula e o PT.Será que ele está achando que em pleno século XXI, ainda há espaço para quarteladas?
E eu que estive no comício da Central do Brasil assistindo o Serra, como presidente da UNE, pronunciar um violento discurso, ao lado do Jango, do Brizola, do Arraes, do Julião, etc, defendendo o governo do Jango Goulart,só posso dizer uma frase bastante popular: "Quem te viu e quem te vê". Pior que isso, é ouvir o Gabeira, que participou do sequestro do embaixador americano, declarar que a juventude que estava arriscando sua vida, lutando contra a ditadura, queria implantar uma ditadura comunista.Por falar nisso, não vejo a imprensa golpista chamar o Gabeira de terrorista, o mesmo acontecendo em relação ao Serra, que fez parte do grupo Ação Popular.Por aí se ve como o PIG é imparcial. Quero ver esse PIG (os mervais, os jabores, etc), criticar esta censura à imprensa imposta pelo Serra, a sua visita ao Clube de Aeronáutica.
Enquanto isso, como dizia o Ibrahim Sued, "enquanto os cães ladram, (e como ladram os 5% que acham o governo Lula péssimo, na certa leitores da Veja),a caravana passa".

Carlos Dória
Bira disse…
Se há um esquema de compra e venda de sigilos na Receita Federal (há muito tempo que isso acontese, por sinal), e se foram violados mais de 100 sigilos, não somente de membros do PSDB (o do Serra foi violado? Não!).
Desconfio que se trata de contraespionagem, ou seja, os próprios oposicionistas estão por trás disso tudo para, na hora certa, com o apoio da mídia, jogar a culpa no colo da Dilma.
Só me preocupa o fato de não haver nenhum petista listado no rol daqueles que tiveram o seu sigilo violado...Será obra de novos "aloprados"? Essa é minha dúvida.