PDT gaúcho tenta vincular imagem de Dilma a Brizola

"Dilma foi apresentada junto com os banners e fotos antigas suas junto com Brizola

Flavia Bemfica, Portal Terra

“Visivelmente à vontade entre banners gigantes com a figura do líder trabalhista Leonel Brizola, de candidatos do PDT no Rio Grande do Sul e de cartazes com as fotos dos peemedebistas José Fogaça e Germano Rigotto (candidatos, respectivamente, ao governo do Estado e ao Senado e principais adversários na eleição estadual do PT, mas que, no RS, estão aliados ao PDT), a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, foi ovacionada na tarde desta sexta-feira na sede do PDT gaúcho.

O partido montou uma recepção para não deixar dúvidas sobre a origem trabalhista de Dilma. Junto com os banners, fotos antigas suas junto com Brizola. Na hora da coletiva, as principais lideranças pedetistas presentes, entre elas o candidato a vice na chapa de Fogaça, o deputado federal Pompeo de Mattos, se espremem ao lado de Dilma. Saem em todas as fotos e imagens para a TV.

Na hora dos discursos, nova homenagem: a execução do Hino da Legalidade, episódio que marcou o governo de Brizola no Rio Grande do Sul e a história do país. Em seguida, no microfone, o presidente estadual dos pedetistas, Romildo Bolzan Júnior: "Dilma, tu estás em casa. És uma gaúcha, uma mineira, mas, principalmente, uma brasileira que vem das hostes trabalhistas". O PDT, que perdeu Dilma para o PT em 2001, não quer esquecer que a candidata ajudou a fundar o partido.

Na sequência, Bolzan dá uma explicação para o posicionamento do PDT no Estado. Apesar de durante todo o ano passado a sigla ter flertado com o PT, acabou optando por aliar-se ao PMDB na eleição estadual. Na decisão pesou, e muito, o fato de, com a saída de Fogaça da prefeitura para disputar o governo, ter sido alçado ao cargo o pedetista José Fortunati. A explicação trabalhista é um pouco diferente.

"Nosso posicionamento aqui no Estado é importante porque é fator inibidor do crescimento do adversário na eleição nacional", assegura Bolzan. Dilma sorri.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários