Para Dilma, o 'mulherio' está começando a tomar posição

Claudio Leal, Portal Terra

“Em entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (17), em São Paulo, depois de receber o apoio de trabalhadoras de seis centrais sindicais, a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) disse, confiante, que já sente uma reversão do eleitorado feminino a favor dela. "Quando o 'mulherio' toma posição, sai de baixo", afirmou Dilma.

Ela criticou o uso do nome do presidente Lula - seu padrinho político - no jingle da campanha do adversário José Serra (PSDB). "Passaram oito anos fazendo a oposição mais radical, com o fígado, a mais dura. Não vão querer passar pelo que não são nas eleições. Acredito no senso crítico do povo", afirmou.

No encontro, a petista se comprometeu com a continuidade da política de valorização do salário mínimo. "É possível reajustar o salário mínimo acima da inflação e manter a inflação controlada", explicou. Segundo ela, "a consistência do crescimento do mercado interno" se deve aos aumentos salariais do governo Lula.

Dilma Rousseff garante que manterá a humildade depois das últimas pesquisas Datafolha e Ibope, que dão vantagem de 8 e 11 pontos, respectivamente, a sua candidatura. Ela promete não usar salto alto, por preferir sandália "rasteirinha". Devido ao frio, brincou: "Hoje usarei um tênis".
Foto: Roberto Stuckert Filho, Divulgação

Comentários