Lula critica "provocações" de Bonner e parabeniza Dilma pela "calma" em entrevista

Pirmeiro comício da campanha de 2010 em Belo Horizonte teve públicio estimado em 10 mil pessoas, na praça da Estação

O Tempo

Em comício na Praça da Estação , em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira, a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, invocou suas raízes mineiras para tentar consolidar seu eleitorado no Estado - o segundo maior colégio eleitoral do país. Dilma disse que, como mineira, carrega com ela os valores "guerreiros, mas pacíficos" dos políticos mineiros. A ex-ministra citou Juscelino Kubistcheck como exemplo de desenvolvimentista e Tancredo Neves como modelo de democrata.

"Tive que sair de Minas, mas Minas não saiu de mim, da minha forma de fazer política e do meu coração. Carreguei o espírito do mineiro e da mineira, que sempre têm que dar a volta por cima", afirmou em seu discurso.

A presidenciável esteve ao lado do presidente Lula, de vários candidatos a deputados de partidos que compõem a aliança nacional do PT, e dos candidatos da coligação "Todos Juntos por Minas" ao governo do Estado, Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT), além dos candidatos ao Senado Fernando Pimentel (PT) e Zito Vieira (PCdoB). Mais de 10 mil militantes dos partidos da base nacional do PT deixaram de acompanhar o amistoso da seleção brasileira com os Estados Unidos para participarem o evento. O fato foi comentado por Lula, que, de tempos em tempos, dava o placar da partida.

A artilharia contra a oposição ficou a cargo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez até imitações e insinuações jocosas para se referir aos tucanos. Lula iniciou seu discurso parabenizando a ex-ministra pelo seu desempenho na entrevista concedida ao Jornal Nacional na última segunda-feira. "Esperava que o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza pelo fato de você ser mulher e de ser candidata", disse Lula se dirigindo a Dilma.”
Foto: divulgação
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários