Lula afirma que brasileiro sabe distinguir o bom e o mau jornalismo

Redação, Portal IMPRENSA

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez declarações sobre o trabalho da imprensa do Brasil, durante a inauguração da TV dos Trabalhadores (TVT), que aconteceu em São Bernardo do Campo (SP), na última segunda (23). Lula declarou que o brasileiro aprendeu a distinguir o bom e o mau jornalismo, assumindo a função de policiar a imprensa: "O único juiz da imprensa é o público", disse.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente afirmou, ainda, que a população "está cada vez mais consciente" e que sabe a diferença entre informação e "distorção dos fatos".

Sobre a TVT, lançada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-torneiro mecânico declarou que o canal seria uma forma de os sindicatos exercerem a liberdade de expressão "utilizando suas próprias emissoras de TV". "Concessões devem ser exploradas sim pelas empresas comerciais, mas também pelas empresas públicas e por entidades da sociedade civil organizada. É isso que reza nossa Constituição, nossas leis", discursou o petista.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários