Governador do Ceará chama Veja de "tendenciosa" e diz que processará revista

Redação, Portal IMPRENSA

“No último domingo (01), durante o primeiro debate eleitoral pelo governo do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE), atual governador, declarou que a revista Veja é tendenciosa.

Ao ser indagado pelos jornalistas presentes no debate a respeito da matéria da semanal que questiona a lisura do processo de licitação na escolha de uma empreiteira para a obra de reforma do estádio Castelão, para a Copa do Mundo de 2014, Gomes pontuou que a revista "deturpou" as informações e que moverá ação por conta da reportagem. De acordo com a publicação, o processo teria favorecido uma empresa ligada ao chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho.

"A matéria já começa a ser deturpada do seu início. A concorrência do Castelão não terminou ainda. A Veja já apoiou o Collor e faz uma oposição violenta e desmedida ao presidente Lula, em muitas vezes fraudando os fatos, e isso está se repetindo comigo. Para cada acusação que a Veja faz nós vamos adotar as medidas judiciais cabíveis para isso. A revista tem uma notória e frequente má vontade e é uma revista que tem uma posição sempre tendenciosa e os brasileiros sabem como é", afirmou Gomes.

O debate recebeu também os candidatos Lúcio Alcântara (PR/PPS), Marcos Cals (PSDB); Francisco Gonzaga (PSTU), Maria da Natividade (PSTU), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinanbá (Psol), segundo informa o portal Terra.”

Comentários