Em SP, DEM lidera pedidos de impugnação pela Ficha Limpa

Ana Cláudia Barros, Terra Magazine

“A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) pediu a impugnação do registro de 60 candidatos no estado, em razão da Lei da Ficha Limpa. Dos que figuram no rol dos possíveis vetados, 39 pleiteiam uma cadeira na Assembleia Legislativa e 19 pretendem disputar cargo de deputado federal.

Os outros dois postulantes que completam a lista são: Marco Aurélio de Souza (PSL), que tenta uma vaga no Senado como primeiro suplente, e Aldo Josias dos Santos (PSOL), que quer entrar na briga como vice-governador.
PT, PMDB, PDT, DEM, PSDB e PP foram os partidos que mais apresentaram candidatos "ficha suja", segundo a procuradoria: cinco, cada um. Mas se for considerada a proporção baseada no número de inscritos, disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DEM lidera o ranking.

Em São Paulo, a legenda contabiliza 67 candidatos, entre postulantes a deputado federal e estadual, portanto, os cinco que podem ser barrados pela nova lei correspondem a 7,4% do total. Em segundo aparece o PDT, com 4%. PMDB e PP vêm em seguida, com 3,4%. PSDB e PT empatam, com 3%.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários