Em Minas, candidatos tucanos ignoram Serra em programa de TV

Juliana Prado, Portal Terra

“A presidenciável petista Dilma Rousseff foi citada por vários candidatos a deputado federal da coligação "Todos juntos por Minas" na estreia do horário eleitoral gratuito na TV nesta terça-feira (17). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi lembrado em algumas situações. Outro destaque no primeiro programa foi a ausência do nome do concorrente tucano à presidência José Serra (PSDB) no tempo reservado aos candidatos da coligação "Somos Minas Gerais". O ex-governador paulista só foi citado por um concorrente, o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB).

Os candidatos do PT foram enfáticos na lembrança do nome de Dilma e de Patrus Ananias (PT), vice de Hélio Costa (PMDB) na chapa "Todos juntos por Minas" ao governo de Minas. Os poucos petistas que chegaram a citar o nome do cabeça de chapa do PMDB o fizeram sempre a reboque, referindo-se, também, a Dilma, Patrus e Fernando Pimentel (candidato ao Senado pelo PT).

Algumas curiosidades chamaram atenção. O presidente estadual do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes, juntou numa coisa só, a dobradinha Hélio Costa - Patrus Ananias. "Com Hélio Costa Patrus governador", disse, como se não houvesse um vice na coligação.
Já alguns concorrentes do PDMB exaltaram a ex-ministra Dilma Rousseff e deram ênfase maior ao seu representante na coligação mineira, Hélio Costa. A maioria não associou seu nome ao de Patrus ou Pimentel.”
Matéria Completa, ::Aqui:

Comentários