Dilma: "Meu adversário morre de medo do Lula na minha campanha, por tudo o que o Governo Federal trouxe para o povo brasileiro"

Em ruas de Florianópolis, Dilma sai atrás de trio elétrico com a candidata ao governo de SC Ideli Salvatti

Portal Terra

“Em entrevista coletiva realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na tarde desta quinta-feira em Florianópolis, a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) declarou que o adversário José Serra (PSDB) tem "medo" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a petista, a presença de Lula na campanha atrapalharia os planos do ex-governador de São Paulo. "Meu adversário morre de medo do Lula na minha campanha, por tudo o que o Governo Federal trouxe para o povo brasileiro", disse. "Ao mesmo tempo, ele não pode atrelar sua imagem à do governo FHC".
Foi uma das únicas declarações de Dilma em relação à disputa pela sucessão presidencial. Ele preferiu comentar assuntos relacionados ao encontro com empresários catarinenses e destacou a necessidade de uma série de melhorias na infraestrutura da região sul do Brasil. "É preciso o transporte intermodal e precisamos parar de discutir se isso é de responsabilidade do Estado ou da iniciativa privada", disse. "O governo precisa de parcerias. Ele não gera um megawatt sem o apoio da iniciativa privada".

A candidata chegou a afirmar que uma das suas prioridades será a reforma tributária. Ao mesmo tempo, descartou qualquer possibilidade de criar uma ampla alteração nas relações trabalhistas. "A tributação brasileira é alta e confusa. Não podemos, por exemplo, ter alíquotas de ICMS distintas de um estado para outro", afirmou. "Eu aviso desde já que reforma trabalhista não está entre as minhas prioridades e que não irei aceitar projetos que diminuam direitos dos trabalhadores".

Ao final da coletiva, a candidata se irritou com um jornalista quando questionada sobre uma eventual falta de investimentos do PAC em Santa Catarina. "Vocês devem estar mal informados. Investimos em saneamento básico, recuperamos portos e estamos trabalhando na recuperação de rodovias", disparou. "Não sei de onde tiram essas informações. Quando o governo do FHC ou outro qualquer investiu mais no estado?".
Foto: Fabrício Escandiuzzi

Comentários