Dilma mantém tom de cautela após pesquisa Datafolha

Maria Carolina Marcello, Reuters

“A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, evitou neste sábado (14) comemorar o resultado da pesquisa Datafolha que a coloca oito pontos percentuais à frente do seu principal adversário, o tucano José Serra.

A pesquisa, divulgada na sexta-feira (13), apontou que Dilma tem 41% das intenções de voto, contra 33% de Serra. Marina Silva (PV) apareceu com 10%.

Em tom cauteloso, a candidata repetiu que se deve evitar o "salto alto", lembrando que as eleições só serão decididas em 3 de outubro.
"A pesquisa mostra tendência, mostra que a gente está indo muito bem na campanha", disse a ex-ministra-chefe da Casa Civil a jornalistas.

"O que importa é a gente se esforçar ao máximo para mostrar o programa que nós desenvolvemos de continuidade do governo Lula", acrescentou ela, após gravar um programa eleitoral para a TV.
O horário eleitoral gratuito começa na próxima semana.

Questionada sobre uma reportagem que fala sobre a sua atuação na época do regime militar, Dilma afirmou ter "muito orgulho de ter lutado contra a ditadura", destacando, no entanto, não ter participado da luta armada.”

Comentários