Dilma elogia política de segurança de Cabral no Rio e sugere falhas em SP

Ítalo Nogueira, folha.com

“A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, lamentou na tarde desta segunda-feira os ataques à Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo, no fim de semana. Ela sugeriu que há falhas na política carcerária do Estado, base do adversário tucano José Serra, ao usar o Rio como exemplo.

"Nós tivemos uma política no Rio de Janeiro que não acaba com a violência, mas ela dificulta extremamente que o crime organizado utilize as cadeias como plataforma para agir. Foi a transferência de presos para presídios de segurança máxima [federal]", disse a petista, que afirmou ter lido nos jornais que o ataque foi feito por ordem do PCC.

Ela elogiou a política de segurança do governador do Rio, Sergio Cabral Filho (PMDB), candidato à reeleição.
Em visita ao COB, no qual chegou com uma hora e meia de atraso, Dilma atacou Serra indiretamente ao reafirmar apoio ao trem-bala ligando Rio a São Paulo, criticado pelo tucano.

"Nosso país justifica que os nossos sonhos podem ser do tamanho dele. Podemos fazer o trem de alta velocidade e metrô também", disse a petista, se referindo à alternativa proposta por Serra.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários