Redação, Adnews
“O USA Today, jornal de destaque e segundo maior em circulação nos EUA, anunciou na última sexta-feira a demissão de 130 jornalistas, isto é, 9% do total de funcionários da empresa.
As dispensas começam a ser feitas nos próximos três meses e têm como foco principal o digital. Segundo informações de agências internacionais, o jornal anunciou que serão criadas três novas divisões, focadas na integração dos negócios com as plataformas digitais.
“Nós temos que ir onde a audiência está. Se as pessoas estão clicando em iPads como loucos, ou no iPhone ou outros celulares, nós temos que está lá com o conteúdo que eles quiserem, quando eles quiserem”, afirmou o publisher do jornal, David Hunke, em entrevista à Associated Press. Nos últimos meses, o jornal teve queda de 200 mil exemplares.
De acordo com informações do Comunique-se, as mudanças refletem a dificuldade encontrada pelos impressos na integração com as plataformas digitais.”
“O USA Today, jornal de destaque e segundo maior em circulação nos EUA, anunciou na última sexta-feira a demissão de 130 jornalistas, isto é, 9% do total de funcionários da empresa.
As dispensas começam a ser feitas nos próximos três meses e têm como foco principal o digital. Segundo informações de agências internacionais, o jornal anunciou que serão criadas três novas divisões, focadas na integração dos negócios com as plataformas digitais.
“Nós temos que ir onde a audiência está. Se as pessoas estão clicando em iPads como loucos, ou no iPhone ou outros celulares, nós temos que está lá com o conteúdo que eles quiserem, quando eles quiserem”, afirmou o publisher do jornal, David Hunke, em entrevista à Associated Press. Nos últimos meses, o jornal teve queda de 200 mil exemplares.
De acordo com informações do Comunique-se, as mudanças refletem a dificuldade encontrada pelos impressos na integração com as plataformas digitais.”
Comentários