Cid Comes consegue na Justiça direito de resposta contra a Veja

Redação, Portal IMPRENSA

“O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) concedeu direito de resposta ao governador do estado, Cid Gomes (PSB), contra a revista Veja, que publicou uma reportagem em 21 de julho, intitulada "Língua de Sogra", sobre a compra de um apartamento em Nova York, EUA, que teria sido feita pelo político.

De acordo com o IG, o governador, que concorre à reeleição, se sentiu ofendido com a nota publicada pelo jornalista Felipe Patury na coluna "Holofote" da revista. A matéria dizia que Pauline havia dado a informação à Veja sobre a compra do imóvel pelo genro, que, segundo a publicação, não havia incluído o apartamento em sua declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral.

A assessoria de Gomes havia negado a transação comercial, porém o candidato pediu direito de resposta da mesma forma pelo fato de Patury ter encerrado a nota com a seguinte frase: "Ai, que sogra chata".

A Veja poderá entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do TRE-CE.

Na edição desta semana, a revista foi obrigada a publicar um direito de resposta do Partido dos Trabalhadores (PT) após ter publicado matéria em que o deputado Índio da Costa (DEM) reafirmava que a legenda tinha ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).”

Comentários