Brasileiros abrem comitês pró-Dilma no Exterior

Portal PT

“Cerca de 60 mil brasileiros que moram nos Estados Unidos estão aptos a votar nas eleições de outubro. Muitos deles já decidiram: querem Dilma presidente. Motivados por esse objetivo, um grupo de voluntários trabalha na mobilização dos compatriotas e na criação de comitês em várias cidades norte-americanas.

O maior deles é o Comitê do Povo, instalado na cidade de Framingham, em Massachusetts, região onde vivem quase 30 mil brasileiros. A inauguração do espaço, no dia 12 de julho, reuniu trabalhadores, comerciantes, jornalistas, donas de casa e líderes comunitários de todas as regiões do Brasil.

A socióloga Cláudia Tamsky, coordenadora do Comitê, conta que o local serve de base para uma grande equipe de ativistas políticos. Cláudia explica que eles se dedicam principalmente a esclarecer dúvidas de eleitores, distribuir material de campanha e a organizar atividades como debates e reuniões comunitárias.

Para facilitar o acesso a informações sobre a candidata, os organizadores do Comitê tiveram a ideia de montar um "Kit Dilma Presidente", que é entregue a cada grupo de cinco pessoas. “Criamos um kit bem criativo com cartazes, panfletos sobre o plano de governo, uma bandeira brasileira e uma do PT, além de um CD com o jingle da campanha", detalha Cláudia.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários