Berzoini sobre Serra no 'JN': Bonner e Fátima são "casal 45"

O ex-presidente do PT ironizou o comportamento dos apresentadores do Jornal Nacional

Portal Terra

“O ex-presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, reclamou do comportamento, segundo ele, mais ameno dos entrevistadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner e Fátima Bernandes durante a entrevista com José Serra, na noite desta quarta-feira (11), quando comparado com a petista Dilma Rousseff, na terça (10). Segundo Berzoini, até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ficou constrangido com o comportamento do que classificou como "casal 45" - número da legenda tucana encabeçada por Serra.

"Até o FHC ficou constrangido com o comportamento do casal 45 do JN. Só faltou convidar o serra pra jantar na casa deles. Ou na do (Ali) Kamel (diretor de jornalismo da Rede Globo)", escreveu o deputado em sua página na rede de microblogs Twitter, @ricardoberzoini.
O ex-presidente petista também foi irônico ao dizer que "Bonner esqueceu de perguntar se o Serra sente falta do (José Roberto) Arruda (ex-governador do Distrito Federal) na campanha e se ele fica confortável no palanque com a Yeda (Crusius, governadora do Rio Grande do Sul investigada por supostos desvios no Detran do Estado)".

Outro petista, o senador Delcídio Amaral, do Mato Grosso do Sul, também utilizou o Twitter para tecer ironias sobre o suposto comportamento mais "maleável" de Bonner e Fátima. "Admirável as gentilezas com o candidado de oposição, na entrevista de hoje", tuitou o senador através do perfil @Delcidio.

Já o presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou de sua tradicional ironia para comentar o suposto abrandamento no comportamento no casal de apresentadores na entrevista com Serra. "William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele", tuitou, no perfil @blogdojefferson.”

Comentários