Aliança em frangalhos

Fernando Gallo, Blog: Presidente 40 / folha.com

“O repórter Fabio Victor, enviado da Folha ao Recife, informa que azedou de vez a relação entre os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao governo de Pernambuco, e Sérgio Guerra (PSDB), candidato a deputado federal e coordenador da campanha de José Serra à Presidência.

Os dois batem boca pela imprensa local. Depois de afirmar que "os tucanos só têm criado dificuldades", Jarbas, segundo o "Diário de Pernambuco, cortou uma pergunta sobre o tema: "Eu não falo sobre Sérgio Guerra hora nenhuma mais".

Guerra usou um tom ainda mais duro: "Se ele [Jarbas] tem vinte e poucos por cento, isso é com ele. Ele quer arrumar um discurso pra vida dele".

Jarbas primeiro havia se queixado de que o PSDB abandonou sua campanha em favor de Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição ao governo do Estado favorito pra vencer no primeiro turno, o que Guerra nega - apesar das evidências de que prefeitos tucanos apoiam o governador.

Cavaletes da candidatura de Guerra à Câmara dos Deputados são vistos em vários pontos do Recife ao lado de similares de Campos (mas podem ser encontrados também junto a propagandas de Jarbas).

Guerra já mencionou em seu programa eleitoral realizações do tempo em que integrou o governo de Miguel Arraes (1916-2005), avô de Campos.”

Comentários